quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Chrome OS não chegará este ano. E a culpa é do Android

Olá galeraaaa!!!

Se ontem postei sobre o Sistema Operacional da Google estar chegando, hoje digo que seu futuro é incerto... rsrsrs

Entre o anúncio do sistema e seu possível lançamento, os netbooks perderam importância para os tablets; para que servirá o Chrome OS, então?

Mais um fim de ano está chegando e, outra vez, passaremos por ele sem avistar nenhum netbook com Chrome OS nas prateleiras.

Este mês, inclusive, o Digitimes, um site tailandês que tem seus contatos entre os fabricantes de componentes de informática, afirmou que, nas palavras do próprio CEO da Google, Eric Schmidt, os aparelhos com o sistema operacional devem ainda demorar alguns meses para chegar ao mercado.

Na verdade, o atraso pode ser maior. Uma recente pesquisa da eWeek com os parceiros da Google mostrou como eles estão reticentes quanto à nova plataforma: a HP ainda tem dúvidas, a Acer confirmou que não tem planos de abarcá-la em seus netbooks, e mesmo a Dell não comenta o assunto faz um bom tempo.

Ano passado, foi mais ou menos nesta época que a Google anunciou o Chrome como um sistema de código aberto, e comunicou que grandes empresas – ASUS, HP, Lenovo, Toshiba – o usariam em seus netbooks, com lançamento previsto para, bem, este Natal.

Por que a demora? A melhor resposta, provavelmente, diz respeito mais a fatores externos – o mercado – do que internos – o desenvolvimento do software.

Parece que o Chrome OS não serve mais para ninguém; nem para a Google, muito menos para os seus parceiros. Com a chegada do iPad, as regras do jogo mudaram.

Some a isso o relativo sucesso que os tablets com Android vêm tendo e você poderá entender a falta de interesse nos netbooks.

“Algo aconteceu entre o anúncio do Chrome OS e seu possível lançamento, e a mudança tem nome: Android”, afirmou Al Hilwa, analista do IDC, em entrevista ao eWeek. “Ele mostrou à Google que a nuvem não é tudo e que há maneiras de alterar o mercado sem que se invista tudo nela”.

Dizem as más línguas que o SO da Google poderia até mudar de nome, para Android é claro!" kkk

Abraços....

Nenhum comentário:

Postar um comentário