ITIL (IT Infrastructure Library)
ITIL é uma série de livros. Assim como o nome já sugere é uma biblioteca (IT Infrastructure Library). Cada um dos livros do ITIL faz parte do framework completo do ITIL. O ITIL na verdade é uma biblioteca de muitos livros. Iremos focar na entrega do serviço e nos livros de Suporte a Serviços e Entrega de Serviços.
Suporte a Serviços e Entrega de Serviços, são considerados o coração do framework.
O Livro Suporte a Serviços descreve como um cliente consegue acesso aos serviços para suportar seus negócios.
Este livro cobre os seguintes assuntos:
• Central de Serviços
• Gerenciamento de Incidentes
• Gerenciamento de Problemas
• Gerenciamento da Configuração
• Gerenciamento de Mudanças
• Gerenciamento de Liberação
O livro Entrega de Serviços descreve os serviços que o cliente necessita, e o que é necessário para fornecer estes serviços.
Este livro cobre os seguintes assuntos:
• Gerenciamento do Nível de Serviços
• Gerenciamento Financeiro para Serviços em TI
• Gerenciamento da Capacidade
• Gerenciamento da Disponibilidade
• Gerenciamento da Continuidade dos Serviços em TI
• Gerenciamento da Segurança (com referência ao livro Gerenciamento da Segurança)
Fonte: sisnema.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário