quarta-feira, 19 de junho de 2019

WISA: o Home Theater sem fios

Buenas!

WiSA é a abreviação de Wireless Speaker & Audio e está prestes a mudar a forma como compramos, instalamos e usamos nossos equipamentos de home theater. O objetivo é simplificar o som do home theater, eliminando os fios dos alto-falantes e até mesmo o único dispositivo central de qualquer configuração de home theater: o receptor A/V.

O QUE É O WISA?

O WiSA é uma especificação de hardware e software para fornecer áudio digital de alta resolução sem fio de um dispositivo de origem a um máximo de oito alto-falantes amplificados na mesma sala. Ele faz isso com um alto grau de confiabilidade, usando sinais de 24 bits, 48kHz ou 96kHz e possui suporte interno para formatos de áudio 3D como Dolby Atmos e DTS: X.

Um home theater habilitado para WiSA permite que você coloque seus alto-falantes em qualquer lugar, desde que eles tenham acesso a uma tomada de parede. Isso elimina a necessidade de fios de alto-falantes e, em alguns casos, a necessidade de um receptor A / V (mais sobre isso mais adiante).

O QUE NÃO É WISA 

Embora compartilhe muitos atributos com alto-falantes multiroom sem fio, como os feitos por Sonos , Denon , Yamaha e outros, o WiSA não é um sistema de música para toda a casa . Como uma tecnologia de áudio sem fio independente, não se destina a ingressar em nenhum desses outros ecossistemas de áudio sem fio. É estritamente para transmitir áudio sem fio em uma única configuração de home theater e não é compatível com alto-falantes Wi-Fi ou Bluetooth não WiSA. Dito isso, alguns alto-falantes certificados pela WiSA, como a nova série Citation da Harman Kardon , possuem conexões Wi-Fi ou Bluetooth separadas, o que significa que você também pode usá-las para outros aplicativos de áudio sem fio.

POR QUE EU IRIA QUERER O WISA?

A maior vantagem do WiSA é que ele libera os consumidores de ter que instalar ou até mesmo pensar em cabos de alto-falante em um único ambiente. Se você sempre quis obter os benefícios de um verdadeiro sistema surround 5.1 ou 7.1, mas hesitou por causa dos requisitos de fiação, o WiSA é para você.

Além disso, os alto-falantes WiSA podem oferecer benefícios de desempenho de som, já que os amplificadores integrados dos alto-falantes podem ser feitos sob medida para seus componentes específicos. Isso deve, em teoria, permitir que os alto-falantes WiSA superem todas as configurações de amplificador / alto-falante perfeitamente compatíveis de sua classe.

Fonte: https://www.digitaltrends.com/home-theater/wisa-wireless-explained/

Nenhum comentário:

Postar um comentário