sexta-feira, 15 de setembro de 2017

App Google no Android

Bom dia.

Eu pensava uma vez que no futuro iríamos ser controlados por máquinas e pela inteligência artificial sem termos nenhum controle sobre as mesmas.

Hoje penso um pouco diferente. Vamos ser dominados sim pela inteligência artificial, mas será com o nosso consentimento e ainda vamos agradecer kkkkk.

Claro que esses recursos já estavam disponíveis a tempo, mas hoje, ao acordar, e decidi olhar essas sugestões do Google que aparecem (do nada) na tela do meu smartphone ao desbloquear pela primeira vez.

As primeiras vezes que percebi isso foram com sugestões de onde tomar café da manhã na minha cidade. Acredito que por não demostrar interesse (não cliquei nenhuma vez) o Google deixou de exibir isso e passou a mostrar informações a partir da minha caixa de entrada (email).

Logo abaixo, aparece uma queda de preço sobre algo que pesquisei recentemente. Eu, como bom "gafanhoto da internet" (só compra se estiver realmente em promoção),  achei isso o máximo!!! kkkk

Onde eu quero chegar com isso? Logo cliquei em SIM em ambas sugestões, como se precisasse né?! O SIM foi uma mera formalidade, onde no futuro vamos ser "controlados pela AI com a nossa aprovação e ainda vamos agradecer kkkk





Na home aparece vários ícones como Rotas para Trabalho e Casa (pra que Waze?). Eu não uso isso pq a cidade é pequena e conheço bem kkkk. Mas para quem mora numa capital ou se mudou recentemente deve ser muito útil!

Aparece também restaurantes, cafés, bares (pra que foursqare?!). Tem ainda inúmeras Ferramentas e etc etc que acaba substituindo muitos aplicativos ou "equipamentos físicos".

Outra coisa interessante é que aparecem notícias que eu provavelmente acessaria durante o dia. Aparece muitas outras coisas legais q fica difícil postar tudo.


Dúvidas? Sugestões? Elogios ou críticas? Deixe um comentário.
Abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário