quarta-feira, 10 de maio de 2017

Descubra se seu e-mail foi hackeado!

Buenas tchê!

(Uma dica do meu colega Jairo)

Antigamente bastava escolher uma senha forte (com letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos) em um grande provedor da internet e você já estava 'seguro'. Mas os casos de vazamento de dados sigilosos em serviços na internet têm se tornado cada vez mais comuns, atigindo grande empresas, como Google, Microsoft, LinkedIn, etc.

O problema é que muita gente usa os mesmos dados de login e senha em tudo quanto é cadastro que faz pela rede, o que facilita a ação de criminosos. E boa parte dos afetados só descobre que foi exposto quando já é tarde demais.

O “Have I Been Pwned?” se mostra capaz de determinar se o seu endereço de email se tornou vulnerável de alguma forma. Para isso, ele usa como base os bancos de dados tornados públicos em invasões conhecidas.

Basta digitar seu endereço de comunicação e clicar no botão “pwned?” para descobrir se ele permanece seguro. Caso a resposta seja negativa, o serviço esclarece as circunstâncias que tornaram seus dados públicos, inclusive indicando os grupos de hackers responsáveis pela ação em questão.

Clique aqui e descubra se você está em risco!

Fonte: 1 e 2.
Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário