terça-feira, 10 de novembro de 2015

Lentidão nas conexões de rede em Smartphone Nexus 4

Boa noite.

Há tempos vinha com esse problema: celular ficava muito lento ao acessar as configurações de rede (wi-fi principalmente). Levava longos 5 minutos ou mais para se conectar na Wi-Fi. Mesmo depois de conectado, o celular permanecia um pouco lento e era notável o superaquecimento, sinal que o processamento estava nas alturas (algumas vezes se desconectava do nada).

E o mais estranho era que isso acontecia apenas quando eu estava no local de trabalho, lugar onde possui inúmeros Access Point, todos com nome da rede sem fio diferentes.

Exclui a rede a rede sem fio do celular, cadastrei de novo, mudei a frequência e até resetei o smartphone. Nada resolveu. Em casa ou em qualquer outro lugar com Wi-Fi funcionava tranquilo. Então cheguei a pensar que poderia ser uma incompatibilidade entre os access points e meu aparelho celular, mas os AP's eram de marcas diferentes (TP-Link, 3com, etc) e apenas eu estava com esse problema. 

Por fim lembrei de um notebook que não conectava na Wi-Fi de jeito nenhum (não lembro se era Windows XP, Vista ou 7) e que tinha milhares de redes sem fio salvas. Exclui todas e com isso voltou a conectar. 

Vou usar a experiência do notebook/windows no meu smartphone/android. Passei uns 10 minutos removendo todas redes sem fio salvas no dispositivo e depois fui fazer o teste. Problema resolvido!

Deixo aqui minha solução caso alguém esteja passando por isso.

Dúvidas deixe um comentário.

Abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário