segunda-feira, 17 de março de 2014

Windows XP: seu fim se aproxima

Boa tarde!

É com pesar que se tem a notícia do fim do suporte/atualizações do mito Windows XP. :( 

Nascimento: 25 de outubro de 2001.
Falecimento: 08 de abril de 2014.

O sistema operacional de maior sucesso durou 13 anos. Difícil de achar alguém que não tenha usado o XP alguma vez. Desde seu lançamento, 2001, até hoje, depois de tanto tempo, o XP é o segundo sistema operacional mais popular do mercado, perdendo apenas para o Windows 7, que é 8 anos mais novo. Mesmo assim, a diferença não é tão grande. Segundo estudos de fevereiro, o Windows 7 tem 47,5% do mercado de PCs, enquanto o XP tem 29,2%. Inclusive, na pesquisa da NetApplications, o XP chegou a ver um pequeno aumento de popularidade, mesmo com o aviso de que o fim se aproxima.

“Hoje o Windows XP não está mais adaptado para a nossa realidade, tanto em segurança, quanto em tecnologia e interface e, por isso é importante que a atualização do sistema operacional seja feita pelos usuários”, afirma Fábio Gaspar, gerente de produto de Windows da Microsoft Brasil.

Na minha opinião, seu sucesso se deve por ser estável, ótima interface, facilidade de uso, e sobretudo por estar localizado na linha do tempo entre duas versões de Windows problemáticas, Millenium e Vista.

Hoje utilizo Windows 7 e não vou atualizar tão cedo, pois me satisfaz plenamente. Mas o Windows XP será sempre lembrado. <3

Vá em paz xispê...

Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário