quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Android completa 5 anos de existência

Olá leitores!

Em 2008, a HTC apresentou o primeiro aparelho com o começo do Android que conhecemos hoje em dia. Veja abaixo o vídeo do seu lançamento.



Já se passaram cinco anos desde que a Google introduziu aquele dispositivo que ficaria conhecido como GooglePhone: o 1º smartphone Android da gigante norte-americana chamava-se  T-Mobile G1 e serviu de início para uma plataforma que hoje domina praticamente o mercado global.

"Tínhamos trabalhado durante meses e meses com uma pequena equipe no edifício 44 em Mountain View, na Califórnia", afirma Des Smith, um dos membros da equipe Android original, num post comemorativo na sua página do Google+. "Eu estava tão entusiasmado que não conseguia dormir".

Ninguém sabia exatamente o que esperar da Google no dia da introdução. A maioria estava realmente à espera de um smartphone, mas poucos estavam à espera de uma plataforma móvel que pudesse vir a ser disponibilizada e utilizada por outras fabricantes.

Nos dias atuais o G1 é apenas uma memória dentro do segmento mobile como o conhecemos hoje, mas serviu de rampa de lançamento para a plataforma de maior sucesso da actualidade. É sem dúvida um reminder de que no universo das tecnologias cinco anos podem fazer toda a diferença. 

A última versão do Android lançada foi a 4.3, de codinome Jelly Bean. A versão 4.4, Kit Kat, está em produção e com previsão de lançamento para outubro de 2013.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário