quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Site ajuda usuário a escolher computador novo!

Boa tarde!

Existe um site, desenvolvido pela Intel, que ajuda o usuário inexperiente a escolher o seu novo netbook, ultrabook, notebook ou desktop. É o Meu Próximo PC. Deixando o mouse sobre o item aparece as vantagens e desavantagens de cada tipo computador. Parecido com o post que fiz mês passado, clique aqui para vê-lo. (Só tem um erro que na primeira imagem deveria estar escrito Desktop e não Ultrabook).



Através de simples questionamentos, como o número de programas simultâneos e os seus principais usos, o site sugere a melhor configuração para o computador que será adquirido, todos com processadores Intel, é claro. (Tenho AMD em casa e estou satisfeito. Sou mais do custoxbenefício das opções do momento).

Caso o usuário se interesse pelo modelo sugerido, ele é direcionado para o site de comparação de preços Buscapé, onde poderá escolher o modelo com as configurações indicadas.

Dicas para uma boa compra:

* Não economize dinheiro comprando um computador com componentes xing ling, o barato logo sai caro. Prefira placas mãe de marcas conhecidas como Asus, Gigabyte e Intel. Fuja de marcas como PcChips e EliteGroup.

* Em informática, Assolan e Bombril são coisas completamente diferentes. A marca do computador faz e muito a diferença na hora da compra.

Evite: CCE, Semp Toshiba, Amazon PC, Philco, Megatron, Qbex, Intelbras, Orion, Sunsix, Microboard e Positivo.

Prefira: Lenovo, Dell, HP, Sony, Acer, LG, Apple e Asus.

Portáteis: Samsung e Sony. Tem a Apple, mas para usuários inexperiente não indicaria.

Se você prefere não gastar um pouco a mais com uma marca conhecida, peça ajuda a uma pessoa que entenda do assunto, vá até uma loja de informática e monte um micro com peças de boa qualidade. Não vá sozinho, vendedor de loja de informática vende até geladeira no polo norte para pinguim. kkkkkk

Abraços.

2 comentários:

  1. tchêeeee....

    Já tive um philco/intelbras de 10" rodava até 3-4 vms (claro que cada uma com 128Mb de memória ;) simultâneas bixinho aguentou tranquilo...nunca tive problemas, tirando o teclado que é uma bixera (quesito teclado a ASUS/HP é a melhor, utiliza muito bem o espaço disponível).

    Agora no meu CCE, mesma coisa, já faz um ano que tenho ele, pelo preço vale a pena... o que não presta é o suporte da CCE, queria atualizar a BIOS por causa da extensão VMX, os malditos não disponibilizavam, e a GRANDE assistência que tem em caxias o 'técnico' entendia bulhufas do que era uma BIOS....resumindo, tive que catar uma BIOS por ai, arriscando perder o bixinho...mas deu tudo certo :D

    Bom, não é uma brastemp, mas funciona....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.... Uma pessoa leiga no assunto certamente enfrentaria mais dificuldades com essas marcas. E a durabilidade também é menor. Então ainda indico as marcas mais robustas!

      Excluir