quinta-feira, 1 de março de 2012

Erro de perfil temporário no Windows 7 domínio LDAP

Olá...
Primeiramente pra colocar Windows 7 no domínio LDAP é necessário executar (como Admin) uma arquivo para alterar uma chave de registro, clique com o direito aqui (abrir em nova aba).
Execute esse arquivo e reinicie seu computador.

Vamos ao problema:
Ultimamente o erro de "você fez logon com um perfil temporário" estava aparecendo com frequência nas estações de trabalho com Windows 7.

Isso acontecia depois de colocar a maquina com Windows 7 no domínio LDAP.
A máquina já era usada por um usuário e agora a maquina entra na rede num domínio com LDAP.
O logon ocorria normalmente, mas sempre aparecia a mensagem de aviso "você fez logon com um perfil temporário", e tudo o que se fazia não era salvo, com o logoff se perdia tudo (confgs e arquivos).

Bom, como resolver?
Entra como Admin no PC... (Vamos dizer q o nome do perfil com problema seria "Teste")

No editor do Regedit vá em HKEY_LOCAL_MACHINE ->SOFTWARE->Microsoft->Windows NT->CurrentVersion->ProfileList
Expanda a pasta ProfileList e verá várias outras pastas com números...

Ao clicar sobre uma dessas pastas, vc saberá a qual usuário se refere. Então vc irá procurar pela pasta correspondente ao nome que está logando como perfil temporário e excluir a pasta (aquela pasta que tem um monte de números). CUIDADO PRA NÃO EXCLUIR A PASTA DO REGISTRO CORRESPONDENTE AO ADMIN!


Depois disso vc fecha o Regedit, salva esse site nos seus Favoritos (Ctrl D) e reinicia seu computador.

Agora loga-se como Admin e renomeia a pasta do usuário que estava com problema (ex. Testeold)

Depois disso, faça logoff e se loga com o usuário que apresentava Perfil Temporário.

Dúvidas deixe um comentário.
Abraço

30 comentários:

  1. Cara, valeu sua ajuda!!! Consegui resolver o problema de um usuário..

    Abraços, Paloma

    ResponderExcluir
  2. e so acrecentar .old no final do nome do usuario que tava com perfil temporario?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Alem disso vocÊ terá que deletar a pasta do registro como descrito acima (e depois reiniciar). Boa sorte!

      Excluir
  3. Fiz o procedimento coforme postado. E apos fazer o logom o perfil temporario sempre volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Você está como Admin do pc? Entre no Regedit, apague a pasta referente ao usuario e feche o regedit. Após isso reinicie o computador. Entre no windows como Admin e renomeie a pasta do usuario (isso no C:\Usuarios). Reinicie e testa com o nome de usuario.

      Excluir
  4. Olá! o perfil que está com o problema é justamente o meu de administrador, sendo assim, entro direto com o perfil temporário... o que fazer? não tenho nenhuma conta além da de administrador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Entra em modo de segurança e cria uma nova conta de administrador. Faça um backup dos dados antes se der. Dai depois vc entra como Admin (o novo) e faz o procedimento do post.

      Excluir
  5. Se eu exluir a pasta do usuário, não vou correr o risco de perder seus arquivos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade quando logado em um perfil temporario, ao fazer logoff, os arquivos não ficam salvos. Mesmo assim vc pode copiar os arquivos para o pendrive por garantia.

      Excluir
  6. O meu problema, é que só as vezes cria um perfil temporario.
    Por exemplo, tenho um usuario "TESTE", mais só as vezes, ele cria um perfil temporario, e as vezes ele loga normalmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm... Muito estranho. O que talvez esteja acontecendo é de vc ter mais de um computador na sua rede com nomes iguais (nome do comp igual). Retire essa maquina do dominio, reinicia, troca o nome, reinicia de novo, e loga com usuario de rede diferente (teste2). Veja se volta a acontecer isso.

      Excluir
    2. Tirei a máquina do dominio, troquei o nome, pus no dominio denovo e continua com o mesmo problema. Isso só ocorre com 1 usuário. Pode ser um problema no servidor?

      Excluir
    3. Obrigado pela ajuda cara, mas o problema era no servidor mesmo. O perfil temporario estava concatenado com o do usuario, precisei deletar esse usuario no servidor e criar outro.Deu tudo certo.
      Valeeu !

      Excluir
  7. Eu to desesperada... Fiz a besteira de salvar umas fotos importantes nesse perfil temporário e não copiei pra mais lugar algum... Porém as fotos que eu tinha excluido lá, aparecem na lixeira do meu usuário... Não tem nenhuma forma de recuperar essa fotos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Desculpe a demora. Realmente ao fazer logoff de perfil temporário os dados se vão. Tente logar novamente com o perfil temporário e usar algum programa para recuperar arquivos deletados, como por exemplo o GetDataBack. Caso não der certo tente usar esse programa no seu perfil normal. Boa sorte.

      Excluir
  8. Olá! Exclui por engano o ProfileImagePath da conta de adm, isso pode dar algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Boa pergunta. Nunca exclui esse aquivo (chave). caso der problema, aconselho pegar essa chave de registro de outro computador, verificar seus valores e criá-la nesse pc q vc excluiu acidentalmente. Caso acontecer isso, volte aqui para informar o que vc fez para resolver. Abraço

      Excluir
  9. ola tenho um probema será que poderias a judar-me
    ?

    ResponderExcluir
  10. Olá Márcio, boa tarde!

    Gostaria te dar os parabéns pelas excelentes dicas e aproveitar para pedir uma ajudinha c for possível!!!. Preciso d informações sobre as formas de recuperar perfil excluído, recuperar os dados tipo fotos do win7 home basic. Já tentei algumas alternativas que pesquisei na net mas todas falharam. Não sei c tem alguma pasta oculta que espero q não tenha sido deletada com o perfil, já ganhei alguns cabelos brancos tentando e nada!!!.


    Obrigado.

    Att,
    Nelson



    Desde já agradeço!!!



    Att,


    Nelson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nelson. Obrigado!
      Se vc apagou apenas a conta e não os arquivos da conta, vc poderia tentar entrar em Modo de Segurança e localizar a pasta daquele usuário dentro de C:\Users. (Lembrar de mudar a opção para exibir arquivos ocultos). Programas para recuperar arquivos excluídos recomendo o GetDataBack e o R Studio. Caso vc tenha encontrado alguma outra forma de recuperar, por favor deixe um comentário. Abraço e boa sorte.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Campeão , preciso de ajuda urgente.. Meu irmão foi mexer no regedit.. E apagou os ProfileImagePath das pastas de usuários dentro de profilelist. Agora não consigo acessar o PC, é windows 10. Pede a senha da Microsoft mas não acessa. Já mudei online e nada. Mas por ele ter apagado q deu b.o né? Ele fez um backup antes de apagar. Exportou a pasta Profilelist pra um pendrive. Com ela consigo resolver? Pode me ajudar, urgente :(

    ResponderExcluir
  13. Campeão , preciso de ajuda urgente.. Meu irmão foi mexer no regedit.. E apagou os ProfileImagePath das pastas de usuários dentro de profilelist. Agora não consigo acessar o PC, é windows 10. Pede a senha da Microsoft mas não acessa. Já mudei online e nada. Mas por ele ter apagado q deu b.o né? Ele fez um backup antes de apagar. Exportou a pasta Profilelist pra um pendrive. Com ela consigo resolver? Pode me ajudar, urgente :(

    ResponderExcluir
  14. Campeão , preciso de ajuda urgente.. Meu irmão foi mexer no regedit.. E apagou os ProfileImagePath das pastas de usuários dentro de profilelist. Agora não consigo acessar o PC, é windows 10. Pede a senha da Microsoft mas não acessa. Já mudei online e nada. Mas por ele ter apagado q deu b.o né? Pode me ajudar, urgente :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Tem alguma outra maquina q vc possa exportar essa pasta de registro e importar na maquina q foi apagada??

      Excluir