sábado, 31 de março de 2012

IBM vende data centers em containers

Olá leitores!

A IBM anunciou a oferta de novos data centers instalados em containers para o Brasil. Chamados de data centers portáteis modulares, os conjuntos ocupam espaço 50% menor que a área de uma central convencional, dentro de um prédio, segundo a empresa.

De acordo com o executivo de serviços da IBM, Flávio Duarte, "Os data center em containers custam 15% mais que uma central tradicional. Porém, oferecem eficácia energética superior em até 77%, além de entrar em funcionamento apenas 14 semanas após o pedido."

Os containers serão oferecidos em três modelos: 6, 12 e 16 metros. A fim de resistir ao ambiente, os containers são equipados com ar-condicionado, sistema contra incêndios, blindagem contra poeira e vedação contra a umidade. Assim, podem ser usados pela indústria petrolífera, mineradoras e em obras de infraestrutura.

Outra utilidade seria a instalação em eventos que exigem grande capacidade de armazenamento e processamento de dados, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. "Algumas empresas de mídia, por exemplo, que virão ao Brasil para a transmissão dos eventos podem usar um data center portátil na Copa e depois reutilizá-lo nas Olimpíadas”, explica Duarte.

Os data centers móveis ainda podem ser úteis para empresas em crescimento acelerado para as quais o processamento próprio é preferível aos serviços na nuvem.

Fonte: Exame.com

Abraços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário