sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Erro 7990 em impressora Kyocera KM-2820

Ola.
Essa semana apareceu essa mensagem de erro na nossa impressora Kyocera KM-2820: Erro 7990. Chamar assistência Técnica.
(Esse erro tambem acontece com a kyocera km-1820).

Mas não precisamos chamar ninguem e muito menos gastar algumas onças pintadas para pagar o conserto que nós mesmo podemos fazer.

Isso significa que há Transbordamento do reservatório de resíduos de toner.

Onde fica isso? Fica na unidade do cilindro... nela tem uma tampinha que voce retira (com cuidado e sobre uma lixeira).

Encontrei um video no Youtube que ilustra o que temos que fazer:


Pronto. Problema resolvido.

Duvidas deixe um comentario.

Abraço e até a proxima.

14 comentários:

  1. e quando a Kyocera fica borrando tonner ? parece uma maquina de xerox antiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique se o cilindro está com algumas partes esbranquiçadas. Se tiver é pq tah na hora de trocar o cilindro. Essas manchas aparecem exatamente a X centimetros??

      Excluir
    2. tenho uma impressora Ecosys FS-C8600dn kyocera, apresenta uma falha na máquina chama a assistencia técnica..como resolver isto.. alguem pode me ajudar?

      Excluir
  2. A maquina que estou dando manutenção apresenta o erro 7990:0004725.....alguem pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  3. Detalhe: reservatório de resíduos está vazio.
    Quando tem alguma extenção depois do código, ex. 7990:xxxxxxxxx não consegui achar no manual.
    Se alguem puder me ajudar, agradeço desde já!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.... Infelizmente não temos mais essas impressoras, mas acredito que o erro apresentado deva ter relação com o reservatório de resíduos. Abra novamente e tente passar um ar (não mto forte) nesse reservatório. Não use roupas brancas para essa tarefa hehehe. Se tudo isso não resolver, poderia ser o sensor com defeito, mas é bem improvável. Se funcionar volte aqui e compartilhe a solução. Abç

      Excluir
  4. Rsrsrs....eu ja fiz estes procedimentos, mas não resolveu...Caso eu resolva de outra maneira alem de trocar o kit manutenção, posto aqui....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha... blz... faz mto tempo que troquemos para impressoras brother... e como aconteceu apenas uma vez isso nao sei de maiores detalhes... na verdade eu trab com suporte de ti... o que temos aqui são impressoras terceirizadas. abç

      Excluir
  5. A maquina q estou fazendo manutenção esta dando um erro: Chamar serviço 7410:1203757, alguem pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  6. o que pode ser quando a impressora escaneia em branco????????

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde amigos técnico estou com uma Kyocera p3155 que consta o erro 7900:0150033 já tem alguns dias já troquei placa fonte placa de alta etc. e continua obs.: fotocondutor toner e nada continua no erro se alguém conseguir me ajudar ficarei grato tmj bom trampo pra nos.

    ResponderExcluir