terça-feira, 30 de junho de 2015

Cronograma da Evolução da Computação e Eletrônica

Olá.
Clique nas imagens para ampliá-las. E se mesmo assim ficarem pequenas, clique com o direito e escolha Abrir em nova guia. ;)

Android Phones:

IPhone:

Apple:

Bill Gates:

Linux:

Sistemas Móveis:

Excel:

Photoshop:

Intel:

Sony:

Nokia:

Rede Social:

Motores de busca:

Tecnologia em Games:


Need For Speed:

Call of Duty:

Battlefield:


Telefone celular:

Eletrônicos:

Software:

Hardware:

Sugestões são bem vindas!
Abraço!

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Skype Web

Boa noite!

Depois do Whatsapp Web, agora temos também o Skype Web. Embora na versão Beta, o serviço da Microsoft conta com a mesma praticidade do Whats - permite o acesso a partir de qualquer navegador - porém o serviço dispensa estar conectado ao app no smartphone ou em outro PC. 


Para acessá-lo clique aqui. É necessário instalar um plugin e após entrar com suas credenciais. Muito rápido.

Dúvidas deixe um comentário.
Até+.

Lista de atalhos que facilitarão seu dia-a-dia

Buenas tchê!

Atalhos são sempre práticos e, as vezes sempre, executam com maior agilidade/velocidade as tarefas. Então segue abaixo uma lista de atalhos para quem trabalha com TI:

Iniciar > Executar (ou utilize a combinação Tecla Janela + letra R:
  1. msconfig: gerenciador de inicialização do Windows;
  2. appwiz.cpl : abre o Adicionar e Remover Programas (ou só Programas nas últimas versões do Windows);
  3. drivers : abre a pasta Drivers onde vc encontra o arquivo hosts (bastante útil/importante para quem trabalha com redes);
  4. gpedit.msc: abre as políticas de grupo;
  5. services.msc :  abre o painel de serviços do Windows. 
  6. shutdown -s -t 3600: programar para desligar (os 3600 é o tempo que você deseja em segundos). Não quer mais desligar? Então execute shutdown -a;
  7. control: abrir o painel de controle. 
  8. regedit: abrir o Registro do Windows;
  9. ipconfig /flushdns: apaga as informações de DNS armazenadas no sistema;
  10. ipconfig /release: liberar a configuração de IP. Para renovar execute ipconfig /renew;
  11. excel, winword, ppoint: abrir o Word, Excel e Power Point respectivamente (não funciona se você tiver com o Office Starter instalado);
  12. cleanmgr: abre o Limpeza de Disco;
  13. mspaint: abre o Paint, obviamente;
  14. notepad: abre o bloco de notas;
  15. control userpasswords e control userpasswords2: abre o Contas de usuário.
  16. chkdsk: executa o check disc. Você pode setar em qual unidade deseja passar o chkdsk, como por exemplo: chkdsk /f /r d: (o /f é para corrigir erros no disco e o /r é para localizar setores defeituosos e recuperar informações legíveis. 
  17. rstrui: abre a restauração do sistema
  18. Alt + Espaço + X: maximiza qualquer janela (segure o Alt pressionado)

Não consegue abrir o comando Executar? Tente pressionar Crtl Alt Del, depois escolha Iniciar o Gerenciador de tarefas, na janela que abriu clique em Arquivo > Nova Tarefa (Executar)...

Bom, eu acho que era isso. Lógico que você não vai lembrar de todos os atalhos/comandos, mas com o tempo você vai memorizando. Esses são os que eu lembro de cabeça.

Sugestões são bem vindas.
Abraços!

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Gmail com problemas? Saiba o status

Olá.
Hoje o Gmail estava apresentando problemas no envio/recebimento de email. Mas como descobrir se era realmente o Gmail que estava instável??

A partir do site Down Right Now você tem um monitoramento de vários serviços, como Google, Facebook, Twitter, Netflix, etc. Link aqui.



Para saber sobre Gmail temos também o Painel de Status do Google Apps. Clique aqui. Nele você uma descrição detalhado dos acontecimentos/instabilidades de todos os aplicativos da Google.

Bolinha verde = nenhum problema
Bolinha laranja = Interrupção do serviço
Bolinha vermelha = Falha temporária do serviço

Mensagens by Google: "Estamos investigando relatos de um problema com o Gmail. Forneceremos mais informações em breve." e "O problema com o Gmail foi resolvido. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a sua paciência e o seu apoio. Tenha certeza de que a confiabilidade do sistema é uma prioridade para o Google, e estamos fazendo aprimoramentos contínuos para tornar os nossos sistemas melhores."

Salve esses sites nos seus favoritos!

Qualquer dúvida deixe um comentário.
Abraço.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Executando programas com permissão de administrador

Boa noite leitores.

Hoje ao realizar um chamado, que o programa só rodava como administrador, numa rede com domínio LDAP e estação Windows XP, precisei usar o RunAs.


Por questões de segurança, usuários utilizam contas restritas ou seja, não possuem privilégios de administrador, isso garante que usuários não possam alterar algumas configurações do computador como também a instalação de softwares. Alguns softwares necessitam de permissões para gravar em determinadas pastas ou modificar o registro do Windows e usuários restritos não possuem privilégios para concluir essas modificações.

Para resolver esse problema sem tornar o usuário um “administrador” basta utilizar o comando RUNAS também conhecido como “executar como” em nossa interface gráfica. Abra as propriedades do atalho do software o qual pretendemos que seja executado como administrador.


Em destino, antes do caminho do executável inclua o comando Runas /savecred ficando:
runas /savecred /user:administrador “C:\Windows\System32\wmplayer.exe”

Agora você deverá clicar no atalho, será pedido uma senha, após a digitação essa senha será memorizada pelo windows e não será solicitada novamente.

Obs: Caso seja necessário remover ou alterar a senha digitada use o console “contas de usuários” digitando “control userpasswords2” no executar.

Dúvidas deixe um comentário.
Abraço