quarta-feira, 16 de julho de 2014

Lista dos apps que mais utilizo no Android

Boa tarde leitores!!!

Anos atrás eu tinha feito um post falando de aplicativos para Android. Porém eu tinha um smartphone muito limitado (hardware) e para instalar um novo aplicativo, era necessário desinstalar outro rsrs. Além de ter pouca memória RAM, telinha minúscula e resistiva.  Aplicativo que eu mais usei nesse smartphone foi a paciência

Bom, vamos ao que interessa, a lista de aplicativos gratuitos que usufruo diariamente.  Vou pular os básicos que todo mundo conhece como Facebook, Messenger, Whatsapp, Gmail, Instagram, Snapchat, os navegadores Chrome, Firefox, Opera ou Safari, Lanterna, Foursquare (agora Swarm), Skype, Twitter, etc.

Observações importantes antes de começar:
- As imagens são meramente ilustrativas. Isso significa que não são do meu smartphone.
- Instale um app por vez e teste no dia a dia. Se instalar vários, vc não vai lembrar de usá-los.
- Se: seu app favorito não está na lista; não gostou da lista ou ainda; a lista foi útil para vc, deixe um comentário. Desde já agradeço.

Aviary: é um app para edição de imagens. É muito rápido e prático. Tem muitos filtros, texturas, efeitos, etc. Gostei desse app pq não tem propagandas. 

Battery Doctor: Este aplicativo é um dos mais recentes que tenho instalado. Como o nome sugere, é um app para aumentar a vida útil da bateria do seu smartphone, eliminando programas que rodam em background não usados. Percebi uma boa melhora. 


Waze: Considero o melhor app de GPS. Prático e preciso, o Waze é atualizado pela comunidade (usuários do app), na qual você pode informar sobre acidentes, engarrafamentos, radares, etc. Na tela vc visualiza outros usuários de programa que estão "perto" de você, seja na cidade ou na estrada, podendo até bater papo com eles (desde que vc esteja parado ou como carona). No meu coloquei a narração do Silvio Luis: "Olho no laaance"!!!


Dropbox: Serviço de armazenamento na nuvem com 5GB de espaço gratuito. Se vc não faz backup dos seus documentos, imagens, etc. com frequência, considere instalar esse aplicativo. Existe também a versão para pc, o que deixa ainda mais dinâmico o serviço. Vc terá seus arquivos na nuvem, disponíveis onde quer que vc vá. Existem outras opções tb, como o OneDrive da Microsoft (antigo Skydrive) e o Google Drive (antigo Google Docs).

ICQ: o novo ICQ tem proposta idêntica do Whatsapp, porém tem um diferencial que promete: faz chamadas e vídeo chamadas de graça. Tudo pela internet (wi-fi, 3 ou 4G). Achei a transferência de arquivos um pouco complicada. Baixe e faça um teste. 


Mandic Magic: perdi a conta para quantas pessoas já indiquei esse aplicativo! Mandic Magic é uma rede social de redes Wi-Fi. Ou um mapa de pontos de acesso à internet. Ao entrar em um estabelecimento público que tenha WiFi, abra o Mandic Magic e obtenha a senha de acesso sem ter que perguntar ao atendente. Caso não exista a senha/ponto, você poderá cadastrá-la, assim a próxima pessoa que consultar já terá essa informação (para cadastro é necessário estar no Wi-Fi). Vc pode ainda fazer o download dos estabelecimentos, armazenando-os localmente para consulta off-line, assim não precisará do 3G para obter a sua senha WiFi. 


MightyText: a ideia principal desse aplicativo é poder enviar e receber SMS do seu smartphone pelo computador. Através do navegador do pc (necessário instalação de uma extensão), vc tem acesso não só as mensagens, mas também a suas fotos, agenda, discador, bateria. Já havia postado essa dica ano passado aqui no blog.  


SoundHound: app para descobrir nomes de músicas. Ideal para saber o nome daquela banda/música nova que está tocando. Existe tb o Shazan, mas prefiro o SoundHound pois é mais informativo. 


AirDroid: este app é para gerenciar o seu dispositivo pelo computador. Estando na mesma rede (wi-fi), vc terá acesso aos arquivos, fotos, contatos, mensagens, etc. É possível usar a 3G, mas fique de olho na franquia/limite de dados. 


Nova Launcher: é um lançador, ou uma interface. Serve para vc mudar inúmeras configurações do seu Android, deixando com a sua cara. Eu poderia citar o Themer que possui diversos launchers, mas o melhor é o Nova Launcher. 

Google Agenda: atrelado ao email (gmail), é a melhor forma de lembrar dos compromissos e tarefas diárias. Já vem instalado no seu Android, mas é bom mantê-la sempre atualizada. Vá na agenda da sua conta do Gmail, mude as configurações, como por exemplo mostrar a previsão do tempo, exibição padrão mude para Mês, sincronize com sua agenda de outra conta de email, configure um número de celular, entre no Labs, mude a forma de notificação/lembrete (email, pop-up), etc. 

Google Keep: eu não vou falar muito desse app pq instalei essa semana e ainda estou testando. Resumindo, é um app para anotações rápidas, podendo ser feitas por texto, voz ou foto. Crie um ícone na sua tela principal (ou um widget), pois senão o app cairá no seu esquecimento. Existe o concorrente do Keep que se chama Evernote.

Avast Antivírus: a chance de seu Android ser infectado é mínima. Portanto se vc possuir um smartphone "antigo", é melhor não instalar, pois deixará seu smart ainda mais lento. Caso contrário instale. Existem muitos malwares e uma ferramenta de segurança irá ajudar a barrar essas ameaças. Além disso, a maior parte dos antivírus costuma oferecer outras ferramentas que podem ser de interesse do usuário, como recursos para limpeza remota de dados importantes ou rastreamento do aparelho via GPS, serviços muito úteis em casos de roubo ou perda do smartphone.


Placar UOL: app que uso para acompanhar os placares do campeonatos de futebol brasileiro e dos principais campeonatos da europa. Além disso traz também notícias, narrações dos jogos, fotos, vídeos, classificação, tabelas, etc. Tem um pouca de propaganda chata ao abrir o aplicativo. Existe tb o Soccer Livescores para saber os placares até do futebol do Cazaquistão!

TuneInapp que oferece rádios do mundo todo para você ouvir no Android. Crie uma conta e favorite suas estações preferidas. 

Gravity Screen: app com base nos sensores do celular para vc não precisar mais pressionar botão algum para ligar e desligar. Siga os passos que são apresentados em imagens da pagina do Gravity Screen da Google Play.

Duolingo: app para aprender Inglês e Espanhol. Baixei mais para testar, mas gostei da brincadeira. 

Carango: app para gerenciar todas as informações do(s) seu(s) carro(s), como combustíveis e manutenções.



Vou citar de bônus 3 widgets que acho úteis:

DashClock: widget que permite mostrar a hora, o clima, notificações personalizadas, chamadas e mensagens de texto não atendidas, calendário de compromissos, notificações de recebimento de e-mails, etc. 

Weather & Clock: Utilizo para mostrar a data, hora e previsão do tempo na minha tela inicial.  

Falcon: Para quem usa Twitter é uma boa.



É claro que existem outros aplicativos importantes que eu não tenha mencionado, por isso deixo o campo dos comentários livre para vc citar, criticar ou elogiar a minha lista. 

Abraços e até a próxima.


quinta-feira, 10 de julho de 2014

Drone Tour

Buenas tchê!!!
E a Copa do Mundo?? Vishh preteou o olha da gateada! rsrsrs

Well... Foi desenvolvido um site em português para ver e compartilhar vídeos de lugares como Miami, Nova Iorque, pirâmides do Egito, feitos por Drones ao redor do mundo.


Quem quiser conhecer acesse: http://dronetour.com.br para ver e compartilhar lugares filmados dessa nova perspectiva. 

Tem um drone? Faça um vídeo e envie para o site.

Não, eu não tenho um drone, ainda não!

Abraços

quarta-feira, 9 de julho de 2014

O cartão SIM/USIM não foi detectado ou é inválido - Modem 4G

Bom dia!

Após a instalação do modem 4G Max da Claro, aparece a mensagem: "O cartão SIM/USIM não foi detectado ou é inválido."


Antes de você trocar de porta USB do modem, ou antes de desinstalar e instalar novamente o programa, verifique se o chip (cartão SIM) não foi inserido errado. Para fazer isso, siga a imagem abaixo:


Parece óbvio, mas muitos chegam a quase formatar um computador por causa de um detalhe que passa despercebido.

Abraços.