sábado, 31 de março de 2012

IBM vende data centers em containers

Olá leitores!

A IBM anunciou a oferta de novos data centers instalados em containers para o Brasil. Chamados de data centers portáteis modulares, os conjuntos ocupam espaço 50% menor que a área de uma central convencional, dentro de um prédio, segundo a empresa.

De acordo com o executivo de serviços da IBM, Flávio Duarte, "Os data center em containers custam 15% mais que uma central tradicional. Porém, oferecem eficácia energética superior em até 77%, além de entrar em funcionamento apenas 14 semanas após o pedido."

Os containers serão oferecidos em três modelos: 6, 12 e 16 metros. A fim de resistir ao ambiente, os containers são equipados com ar-condicionado, sistema contra incêndios, blindagem contra poeira e vedação contra a umidade. Assim, podem ser usados pela indústria petrolífera, mineradoras e em obras de infraestrutura.

Outra utilidade seria a instalação em eventos que exigem grande capacidade de armazenamento e processamento de dados, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. "Algumas empresas de mídia, por exemplo, que virão ao Brasil para a transmissão dos eventos podem usar um data center portátil na Copa e depois reutilizá-lo nas Olimpíadas”, explica Duarte.

Os data centers móveis ainda podem ser úteis para empresas em crescimento acelerado para as quais o processamento próprio é preferível aos serviços na nuvem.

Fonte: Exame.com

Abraços...

Tour do datacenter em container da Google

Taí um bom video mostrando como são os datacenter da Google (a partir de 2005): Abraço

terça-feira, 27 de março de 2012

Google Play

Olá
Vi hoje em minha conta da Google um item novo, chamado Google Play. Link aqui.

O Google visa simplificar e unir diversos produtos sob um único nome: Google Play (antigo Google Market, semelhante ao App Store da Apple).

“Google Play é um novo lugar para experimentar música, filmes, livros, aplicativos e jogos para Android, disponíveis em qualquer lugar que você vá”, explicou a empresa em seu perfil no Google+.

Bom, parece ser interessante e vale a pena dar uma clicada.

Segue um vídeo da propaganda:


Segue outro vídeo explicativo:


Abraço

quarta-feira, 21 de março de 2012

Diferença entre MHz e GT/s de um FSB (Front Side Bus ou Barramento Frontal)

Olá leitores!!

Esses dias meu amigo Rafa me perguntou o que era GT/s. Eu sabia que era Giga Transfer por segundo, mas não sabia como comparar ou diferenciar de MHz.
Ele me passou duas placas-mães e uma tinha o barramento medido por MHz e a outra em GTs.

Eu, normalmente, costumo montar um sistema no qual o clock do FSB da placa-mãe seja no mínimo o mesmo do FSB do processador, e para isso tinha na especificação a medida em MHz (ex.: 800MHz, 1066MHz, etc)

Mas hoje em dia muitos fabricantes anunciam a capacidade do FSB em megatransfers por segundo (MT/s), não na frequência do clock do FSB em megahertz (MHz). Isto se deve ao fato de que a frequência real é determinada pela quantidade de transferências que podem ser realizadas a cada ciclo de clock, bem como pela frequência do clock. Por exemplo, se uma placa-mãe (ou processador) possui um FSB de 200 MHz e realiza 4 transferências por ciclo de clock, o FSB é dito como de 800 MT/s.

Abraço

Erro em impressora Ricoh SP C242sf

Olá

Essa semana a impressora Ricoh colorida SP C242sf estava apresentando a mensagem de: "Sensor de densidade a necessitar de limpeza", mas a mesma continuava a imprimir.

Essa limpeza do sensor de densidade é fácil, basta mover uma alavanca de um lado pra outro. Essa alavanca fica logo atrás dos toners, nao necessitando retirar nenhum toner para movê-la.

Logo mais posto uma foto para melhor visualização.

Update:

Abraço!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Erro de perfil temporário no Windows 7 domínio LDAP

Olá...
Primeiramente pra colocar Windows 7 no domínio LDAP é necessário executar (como Admin) uma arquivo para alterar uma chave de registro, clique com o direito aqui (abrir em nova aba).
Execute esse arquivo e reinicie seu computador.

Vamos ao problema:
Ultimamente o erro de "você fez logon com um perfil temporário" estava aparecendo com frequência nas estações de trabalho com Windows 7.

Isso acontecia depois de colocar a maquina com Windows 7 no domínio LDAP.
A máquina já era usada por um usuário e agora a maquina entra na rede num domínio com LDAP.
O logon ocorria normalmente, mas sempre aparecia a mensagem de aviso "você fez logon com um perfil temporário", e tudo o que se fazia não era salvo, com o logoff se perdia tudo (confgs e arquivos).

Bom, como resolver?
Entra como Admin no PC... (Vamos dizer q o nome do perfil com problema seria "Teste")

No editor do Regedit vá em HKEY_LOCAL_MACHINE ->SOFTWARE->Microsoft->Windows NT->CurrentVersion->ProfileList
Expanda a pasta ProfileList e verá várias outras pastas com números...

Ao clicar sobre uma dessas pastas, vc saberá a qual usuário se refere. Então vc irá procurar pela pasta correspondente ao nome que está logando como perfil temporário e excluir a pasta (aquela pasta que tem um monte de números). CUIDADO PRA NÃO EXCLUIR A PASTA DO REGISTRO CORRESPONDENTE AO ADMIN!


Depois disso vc fecha o Regedit, salva esse site nos seus Favoritos (Ctrl D) e reinicia seu computador.

Agora loga-se como Admin e renomeia a pasta do usuário que estava com problema (ex. Testeold)

Depois disso, faça logoff e se loga com o usuário que apresentava Perfil Temporário.

Dúvidas deixe um comentário.
Abraço